Segurança vítima no ataque à JMC

Mais de 10 homens fortemente armados invadiram a Jacobina Mineração e Comércio (JMC) – empresa do grupo Yamana Gold Inc -, na comunidade do Itapicuru, em Jacobina, na madrugada desta segunda-feira (17).

Segundo informações, houve dezenas de disparos de arma de fogo, e na ação um vigilante identificado como Nilson Aleixo Nascimento foi atingido e veio a óbito. O Samu foi acionado para socorrer outras pessoas feridas. Não há informações se os elementos conseguiram levar algo do local.

A Polícia Militar foi acionada e realiza diligências na região. Foram vistos um veículo Hilux, um Corolla e outro, os elementos  fugiram por estrada vacinal. Na BA-131, entre Jacobina e Miguel Calmon, foram jogados grampos para dificultar a perseguição policial.

No aplicativo WhatsApp por volta da 2h da madrugada um funcionário de uma terceirizada pediu socorro e que avisassem a polícia sobre o assalto, informando que tinha sido feito refém e preso em um container.

O Departamento de Polícia Técnica segue para o local. A assessoria de comunicação da Yamana entrou em contato com a nossa redação, e estará enviando um release do ocorrido.

FUGA DOS BANDIDOS

Os criminosos incendiaram pelo menos 4 veículos durante fuga após arrombarem a sede da Yamana Gold, em Jacobina, na madrugada desta segunda-feira.

Vigilante é morto durante assalto a mineradora Yamana Gold em Jacobina

Cerca de 10 elementos com arma de grosso calibre renderam os vigilantes e, na ação, mataram  Nilson Aleixo Nascimento. Segundo informações, os elementos explodiram a área da metalúrgica onde fica o ouro, porém, não se sabe o quanto conseguiram levar da mineradora. Com informações de Augusto Urgente


banner adv

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player