Além de livros em diversas áreas do Direito e revistas especializadas, o acervo conta com obras literárias, dentre elas: infantis, romances, ficção e não ficção, títulos clássicos e contemporâneos

 
clip_image004

 Com o objetivo de diversificar e ampliar o acervo da Biblioteca Desª. Ruth Pondé Luz, localizada na sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, o ‘Clube de Leitura’ inicia suas atividades nesta terça, dia 11. Para participar do projeto, os servidores precisam fazer a doação de pelo menos uma obra literária à Biblioteca do TRE-BA. A partir daí se tornarão sócios do ‘Clube de Leitura’ e poderão tomar emprestado qualquer dos livros catalogados.

O empréstimo terá duração de 15 dias, podendo ser renovado por igual período até duas vezes consecutivas, através do sistema de bibliotecas online da Justiça Eleitoral (REJE). Além dos servidores do Regional, estagiários, funcionários requisitados e prestadores de serviços terceirizados que trabalham no Tribunal também poderão ser sócios do ‘Clube de Leitura’ e levar livros para ler em casa, no entanto, não precisarão doar obras para usufruir do acervo. Já o público externo terá acesso à biblioteca apenas para consultar livros no local, sem direito ao empréstimo de exemplares.

A ideia do ‘Clube de Leitura’ partiu da Seção de Recrutamento e Desenvolvimento Organizacional (SERADE/SGP) por iniciativa da servidora Moema Franca, coordenadora do ‘Projeto Menor Cidadão’ do TRE-BA. Em março de 2013, Moema criou projeto semelhante, o ‘Livro em Movimento’, que também recebe doações de livros de servidores, mas com direcionamento aos jovens do ‘Projeto Menor Cidadão’. O acervo do ‘Livro em Movimento’ conta com cerca de 40 obras de ficção e não ficção, com temática voltada para o público juvenil.

Fundação José Silveira

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player





© Notícia Livre

Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte