Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Torcedores do clube catalão Espanyol imitaram macacos e jogaram uma casca de banana no campo na tentativa de ofender os jogadores brasileiros Neymar e Daniel Alves, que jogaram pelo Barcelona na rodada deste sábado do Campeonato Espanhol. A partida, vencida pelo Barça, ocorreu neste sábado (29) no estádio Cornellà-El Prat, do Espanyol.

Com gol de Lionel Messi, o Barcelona venceu por 1 a 0 e continua na briga pelo título nacional. Terminou a rodada na segunda posição, com 75 pontos. Um atrás do líder Atlético de Madrid, que derrotou o Athletic Bilbao por 2 a 1. A torcida do Espanyol protestou contra Neymar, acusando o brasileiro de tocar a bola com a mão no lance que deu origem ao gol de Messi. 

Ao ser substituído por Alexis Sánchez, nos minutos finais, o atacante foi impiedosamente vaiado pela torcida local. É a terceira vez em que Neymar sofre esse tipo de ataque em partida internacional. 

Em 2011, quando jogou pela Seleção contra a Escócia, um adolescente alemão causou polêmica ao também lançar uma banana no campo. Em 2012, pelo Santos, ao enfrentar contra o Bolívar, em La Paz, torcedores bolivianos fizeram o mesmo que os do Espanyol. 

Daniel Alves também já foi alvo de ofensas racistas na Espanha, ao jogar contra o Real Madrid. Ao responder perguntas sobre o assunto, em 2013, disse ser algo comum. “Infelizmente é uma guerra perdida até que se tomem medidas mais drásticas”, afirmou. 

Caso a direção do Espanyol seja considerada culpada pela ofensa feita por sua torcida, o time pode ser punido com multa ou perda de mandos de jogo. Após a partida, torcedores do Espanyol participaram de confrontos no entorno do estádio, disparando pedras contra os policiais.(Correio)

© Notícia Livre

Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte

Plano a - Agência Web