A Escola do Legislativo Péricles Gusmão Régis, da Câmara de Salvador, finalizou na manhã desta quinta-feira (5) a Oficina do Interlegis Câmara Verde – Plano de Logística Sustentável realizada no auditório do Centro de Cultura. A diretora da escola, vereadora Marta Rodrigues (PT), encerrou o evento aberto ontem pelo presidente da Casa, vereador Leo Prates (DEM).
“Discutiremos com cada setor de que forma vamos colocar em prática algumas das ações sugeridas neste evento”, afirmou Marta Rodrigues, destacando a importância da troca de experiências na gestão pública.
A segunda parte da oficina, que teve como instrutores a bióloga Danielle Abud Pereira e o chefe do Serviço de Planejamento do Interlegis, Mário Stanzioza, mostrou, na prática, como implantar o Plano de Gestão e Logística Sustentável (PGLS). “Ensinamos como elaborar e preencher planilhas, estabelecer metas de ações a partir de eixos temáticos, mostrando o passo a passo”, afirmou Danielle.
A instrutora destacou que a oficina, que vem sendo realizada em outras cidades, busca auxiliar a implantação dos PGLS como instrumento para orientar as atividades das câmaras municipais e assembleias legislativas a partir dos requisitos de sustentabilidade. Foi promovida numa parceria entre a Câmara de Salvador, Interlegis, Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) e Senado Federal.
O Interlegis é um programa do Senado Federal, executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) e existe desde 1997. Tem como principal objetivo fortalecer institucionalmente o Poder Legislativo brasileiro, por meio do estímulo à modernização, integração e cooperação, entre as casas legislativas nas esferas federal, estadual, municipal e distrital. 

Prefeitura de Salvador

banner adv

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player